Congonhas

A cidade é conhecida pelo Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, local onde estão os profetas de Aleijadinho.

A cidade é conhecida pelo Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, local onde estão os profetas de Aleijadinho.


Diamantina

A cidade natal de Juscelino Kubitschek é uma joia ainda pouco explorada devido a sua distância do principal circuito histórico mineiro. Localizada mais ao norte do Estado, no Vale do Jequitinhonha, Diamantina tem um casario colonial e um horizonte de encher os olhos.


Serro

Uma das primeiras comarcas da Capitania das Minas ainda guarda as características das antigas vilas mineiras. A cidade é rodeada por montanhas e tem um centrinho apaixonante.

Uma das primeiras comarcas da Capitania das Minas ainda guarda as características das antigas vilas mineiras. A cidade é rodeada por montanhas e tem um centrinho apaixonante.


Mariana

Colada a Ouro Preto, aonde se pode chegar num delicioso passeio de maria fumaça, Mariana é fácil de ser explorada. Além de suas igrejas barrocas, tem uma antiga mina desativada como uma de suas principais atrações.

Colada a Ouro Preto, aonde se pode chegar num delicioso passeio de maria fumaça, Mariana é fácil de ser explorada. Além de suas igrejas barrocas, tem uma antiga mina desativada como uma de suas principais atrações.


Ouro Preto

A principal cidade histórica de Minas Gerais dispensa muitas apresentações. O melhor é percorrer suas ruas de pedra e admirar a arquitetura preservada, visitar museus e igrejas com seus interiores banhados a ouro. Entre uma atração e outra, pausa para uma quitanda com café fresquinho.

A principal cidade histórica de Minas Gerais dispensa muitas apresentações. O melhor é percorrer suas ruas de pedra e admirar a arquitetura preservada, visitar museus e igrejas com seus interiores banhados a ouro. Entre uma atração e outra, pausa para uma quitanda com café fresquinho.


Prados

Cidade histórica próxima a São João del Rei, se destaca, além da arquitetura, pela tradição artesanal em produzir peças talhadas em madeira.

Cidade histórica próxima a São João del Rei, se destaca, além da arquitetura, pela tradição artesanal em produzir peças talhadas em madeira.


Sabará

Localizada na grande Belo Horizonte, Sabará teve origem como arraial de bandeirantes no fim do século XVII. Seu patrimônio arquitetônico é famoso por seus casarões, chafarizes e igrejas.

Localizada na grande Belo Horizonte, Sabará teve origem como arraial de bandeirantes no fim do século XVII. Seu patrimônio arquitetônico é famoso por seus casarões, chafarizes e igrejas.


Tiradentes

A super bem preservada Tiradentes parece ter parado no tempo, não fossem sua gastronomia sofisticada e o agitado calendário de eventos culturais durante o ano todo. É um lugar pra se apaixonar, a Paraty que não tem mar.

A super bem preservada Tiradentes parece ter parado no tempo, não fossem sua gastronomia sofisticada e o agitado calendário de eventos culturais durante o ano todo. É um lugar pra se apaixonar, a Paraty que não tem mar.


São José Del Rei

A cidade cresceu muito além da região central, mas ainda é possível admirar suas construções e igrejas. Um passeio que vale a viagem é embarcar na maria fumaça com destino a Tiradentes.

A cidade cresceu muito além da região central, mas ainda é possível admirar suas construções e igrejas. Um passeio que vale a viagem é embarcar na maria fumaça com destino a Tiradentes.


São Tomé Das Letras

O astral místico que é reforçado pelas construções em pedra. A 1.444 metros de altitude, a rústica cidadezinha exibe uma das vistas mais exuberante da Serra da Mantiqueira. Do alto da Casa da Pirâmide, uma construção abandonada feita em pedra, vislumbra-se 360 graus de um mar formado por montanhas, que ganha cores mágicas na hora do pôr do sol.

O astral místico que é reforçado pelas construções em pedra. A 1.444 metros de altitude, a rústica cidadezinha exibe uma das vistas mais exuberante da Serra da Mantiqueira. Do alto da Casa da Pirâmide, uma construção abandonada feita em pedra, vislumbra-se 360 graus de um mar formado por montanhas, que ganha cores mágicas na hora do pôr do sol.

Sobre o autor

Alan Luz

Uma pessoa de bem com a vida, que ama a natureza e todos os seus elementos. AMO viajar e conhecer pessoas. Eu sou aquele cara que voc?? pode contar, a toda hora e todo momento. Vamos com a TRIPEI!

Deixe sua opinião sobre este post

Seu endereço de email não será publicado.