Arquipélago do Alcatrazes

Está localizada na costa de São Sebastião, Litoral Norte de SP, na direção da praia de Boiçucanga. São 11 lajes a sua volta, as águas são transparentes, podendo atingir 20m de visibilidade no verão. o que torna o lugar para prática do mergulho.


Toque-Toque Grande

É a primeira depois de Ilhabela, localiza-se de frente da praia de Toque-Toque Grande.  Não há habitantes e nem praias, devido a proximidade da para visitar com qualquer embarcação.


Ilha do Gato

Localizada em São Sebastião é avistada da praia de Cambury e Baleia. As águas não são totalmente calma, mas são límpidas e com boa visão do fundo, ótima atração para os mergulhadores com bastante diversidades de peixes.


Ilha das Couves

Além das duas lindas praias, a ilha oferece para os mais aventureiros. A trilha até o topo da ilha é de nível médio, pode ser feita no período da manhã. Em meio a mata fechada e chegando no topo a vista é incrível, mas não existe guia, recomendável levar uma pessoa que conhece bem o local. um lugar ótimo para nadar, águas calmas e quentes.


Ilha Montão de Trigo

Com um visual de vulcão, a ilha fica na ponta de Bertioga com o canal de São Sebastião. Ali vivem aproximadamente 10 famílias, totalizando cerca de 50 pessoas, que sobrevivem somente de pesca, segunda a lenda os moradores de la são descendentes de um naufrágio que ocorreu ah mais de três séculos. Não a praia na ilha o desembarque é nas pedras e a subida até o cume em torno de 3 horas, mas o que atrai os turistas são suas águas transparentes e profundas, mergulho autônomo ou com snorkel, com um visual cheio de vida e cores. No leste da ilha faz boas ondas, mas só os surfistas mais experientes se arriscam.

 

Sobre o autor

Alan Luz

Uma pessoa de bem com a vida, que ama a natureza e todos os seus elementos. AMO viajar e conhecer pessoas. Eu sou aquele cara que voc?? pode contar, a toda hora e todo momento. Vamos com a TRIPEI!

Um comentário

Deixe sua opinião sobre este post

Seu endereço de email não será publicado.