Barra do Chapéu

A pequena cidade de Barra do Chapéu encontra-se na meso região de Itapetininga,  micro região de Capão Bonito, no extremo-sul do estado. Apesar de altitude não tão elevada assim, pela meridionalidade, acaba se tornando uma cidade bastante fria. É um município extremamente jovem, tendo sido fundado em 1991, sendo antes distrito de Apiaí.


Ibiúna

É considerada estância turística e é uma cidade muito montanhosa, as subidas mais ingrimes chegam a 12°!. Como atrações turísticas ecologia, temos a Represa de Itupararanga, parque estadual de Jurupará, Gruta de São Sebastião e o Passeio de Escuma.


 

Serra Negra

Serra Negra é uma cidade que fica no centro-leste paulista, na meso região de Campinas, micro região de Amparo, que faz divisa com Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Socorro e Itapira. Cidade turística, faz parte do circuito das águas do estado de São Paulo é é repleta de hotéis fazenda e coisas do tipo, tornando-se uma ótima opção para se curtir o inverno (e o verão também!). Pelas suas fontes de água e pelo clima montanhês, é chamada de “cidade saúde”


Tapiraí

Muitos dizem que ela na verdade é bem mais FRIA do que é retratada pela unicamp. Por seu clima ameno e mata preservada, ultimamente vem se tornando alvo do turismo, o que é muito bom.


Joanópolis

É uma estancia turística, uma boa opção pra quem quer curtir o frio com conforto e tudo o mais. Uma das mais belas atrações é a cachoeira dos pretos, que surpreende pelo volume de água, e o gigante adormecido, uma formação rochosa que se assemelha a um homem deitado.


Itararé

Itararé é uma cidade localizada no sul do estado de SP, meso região de Itapetininga e micro região de Itapeva. Podemos notar que a cidade não tem uma média das minimas muito baixa, mas em
compensação, quase nunca faz calor, que faz com que a cidade tenha um clima bastante ameno e agradável.


Santo Antônio do Pinhal

Sua principal atração é o “Pico Agudo”, décima quinta montanhas mais alta do país, a qual possibilita uma visão 360° de toda a região. É a terceira cidade mais alta do estado.


Campos do Jordão

Campos do Jordão é de fato a mais fria do estado! Fica na meso região do Vale do Paraíba Paulista. É chamada de “Suíça Brasileira”. Seu clima ameno e de altitude, é ótimo pra saúde, e não é só a cidade mais fria do estado, quanto uma das mais frias do país! A menor temperatura lá registrada foi de -8.0, e já nevou lá.


Pedra Bela

É a segunda cidade mais alta do estado. Existem várias cachoeiras e belos riachos, e nela fica a maior tirolesa do Brasil, com 2 km de extensão! Uma cidade muito linda.

 

 

Sobre o autor

Alan Luz

Uma pessoa de bem com a vida, que ama a natureza e todos os seus elementos. AMO viajar e conhecer pessoas. Eu sou aquele cara que voc?? pode contar, a toda hora e todo momento. Vamos com a TRIPEI!

Deixe sua opinião sobre este post

Seu endereço de email não será publicado.